Top 5 Maneiras De Como Ganhar Dinheiro Com Seu Drone

Como Ganhar Dinheiro Com Seu Drone

Se você está pensando se é possível ganhar dinheiro com drone, mesmo sem ter muita experiência, a resposta é sim.

Você sabe quanto ganha um piloto de drone? Você gostaria de transformar seu hobby favorito em sua profissão  muito lucrativa em tempo integral?

Ganhar dinheiro pilotando um drone deixou de ser uma exclusividade para pilotos profissionais.

Existem diversas opções de como ganhar dinheiro para pilotos de drone iniciantes e nesse artigo vamos te mostrar as top 5 maneiras de ganhar dinheiro com seu drone.

DJI Mavic 2 Pro

dji.mavic.2.pro
5/5

DJI Mavic 2 Pro

dji.mavic.2.pro
5/5

Índice

Vendendo Fotos e Vídeos

drone.paisagem

Uma das maneiras mais comuns de ganhar dinheiro com drones, é vender suas imagens e vídeos para sites de bancos de imagens.

Geralmente esses sites pagam em dólar e você pode adicionar quantas imagens quiser, dessa forma, aumentando as chances de vender o seu material.

A fotografia com drone é um negócio bastante lucrativo e muito popular hoje em dia.

No entanto, se você deseja fazer esse trabalho bem feito, você deve ter um drone que possua uma câmera de qualidade capaz de capturar vídeos e imagens em ótima qualidade.

É possível fazer imagens de paisagens ao pôr do sol, esportes radicais,  cidades durante a noite e muito mais. Existem diversas opções, basta usar a criatividade para fazer imagens incríveis.

Adquira já: Curso de Drone – Seja um grande piloto de drones

Filmagem De Casamento

drone casamento
fashionbubbles.com

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro com seu drone é se especializando em casamentos e eventos.

Essa modalidade está se tornando cada vez mais popular obter fotos aéreas e filmagens de casamentos ou outros grandes eventos, por isso é um ótimo momento para entrar nesse mercado.

Você não precisa ser um fotógrafo profissional, você pode fazer parceria com alguns fotógrafos para fazer fotos aéreas de eventos para os quais eles foram contratados.

E assim, começar a ganhar dinheiro com seu drone e criar sua própria reputação e marca.

É uma boa ideia começar a construir seu portfólio de fotos aéreas de casamento, para mostrar suas habilidades a clientes em potencial ou até mesmo a fotógrafos de casamento.

Você pode fazer isso encenando algumas cenas de casamento ou participando de algumas sessões de fotos como segundo ou terceiro fotógrafo.

Dessa forma, você vai conseguir desenvolver suas habilidades e obter algumas imagens para a construção de sua própria marca.

A fotografia com drone é um negócio bastante lucrativo e muito popular hoje em dia.

No entanto, se você deseja fazer esse trabalho bem feito, você deve ter um drone que possua uma câmera de qualidade capaz de capturar vídeos e imagens em ótima qualidade.

É possível fazer imagens de paisagens ao pôr do sol, esportes radicais,  cidades durante a noite e muito mais. Existem diversas opções, basta usar a criatividade para fazer imagens incríveis.

Adquira já: Curso de Pilotagem de Drones com Wanzam Hobby

Prestação de Serviço Para Imobiliarias

drone casa
marketingimob.com

Vender imóveis é um exemplo de um grande negócio que tem se tornado muito comum a procura por alguém capaz de fazer imagens aéreas de uma propriedade, especialmente com casas de alto padrão.

Nestes casos, é quase esperado que um anúncio de uma imóvel de luxo tenha um vídeo do tipo fly-through para mostrar o exterior da propriedade.

A melhor maneira de criar vídeos aéreos de imóveis é obviamente com um drone, e eles também podem facilmente tirar fotos de uma perspectiva aérea para mostrar os melhores ângulos da casa à venda.

Alguns corretores estão entrando na onda dos drones e fazendo as sessões de fotos, muitos não estão prontos para comprar e voar um para si mesmos.

Portanto, preferem contratar alguém para fazer o voo e obter as fotos e vídeos para eles. 

E essa é a oportunidade ideal para você usar seu drone e suas habilidades para ganhar dinheiro vendendo serviços de fotografia e filmagem de drone para corretores de imóveis.

Prestação de Serviço Para Indústrias

drone industria
autaza.com

Existem diversas indústrias que contratam operadores de drones para realizar inspeções de telhados ou edifícios.

Podem ser companhias de seguros, empresas de serviços públicos ou empresas de construção.

Para ser contratado por esses tipos de indústrias, você terá que provar sua habilidade como piloto de drone e operador de câmera.

Pois exige conhecimento técnico para obter os ângulos e fotos necessários para dados específicos.

Uma boa abordagem se você quiser pilotar um drone para inspeções é aprender um pouco sobre o setor específico em que está interessado e quais são suas necessidades para inspeções.

Por exemplo, se você estiver interessado em fazer inspeções prediais para seguradoras, precisará saber em quais tipos de informações elas estão mais interessadas.

Como possíveis áreas de vazamento de água, melhorias recentes, qualidade do isolamento etc. 

Para obter esse tipo de informação, você provavelmente precisará usar imagens térmicas, que requerem sensores de câmera especializados.

Tornando esse tipo de trabalho um pouco mais avançado e exigindo um drone mais tecnológico.

Porém, a remuneração para esse tipo de serviço é bem maior se comparado com os outros métodos listados antes. 

Adquira já: Curso Droneiro Pro

Levantamento e Mapeamento Aéreo

drone mapeamento
comprerural.com

Fazer levantamento e mapeamento com um drone é outra área que não será escolhida sem um pouco de investimento de tempo e dinheiro no início.

A pesquisa com um drone envolve voar sobre uma área de terra especificada e coletar fotos de toda a área para serem costuradas usando softwares de mapeamento. 

Essas imagens aéreas também podem ser usadas para criar modelos 3D e reconstruções. Não pense nisso como um panorama complicado é mais como construir um modelo em miniatura.

Embora as fotos tiradas por quase qualquer drone de câmera comum possam ser transformadas em mapas, drones com resolução mais alta obviamente fornecerão melhores detalhes para mapas mais precisos. 

Para setores como construção e mineração, seus recursos médios de GPS não são específicos o suficiente em termos de geolocalização e medição.

Uma construtora quer saber, até o centímetro, por onde começar a escavar para a fundação de um edifício.

E para obter esse nível de precisão de localização, você precisará de um drone com dados de geolocalização mais precisos anexados a cada imagem. 

Para aprender a fazer levantamento aéreo, sua melhor aposta novamente é encontrar alguns cursos de treinamento online para você começar.

Você também precisará aprender a usar serviços de software de mapeamento para fazer algo com as fotos que você coleta com seu drone.

Adquira já: Curso Mapeamento Aéreo com Drones e software AGISOFT

DJI Air 2S

dji.air.2s
5/5

DJI Air 2S

dji.air.2s
5/5

DJI Air 2S

dji.air.2s
5/5
logo top fly drones

O maior blog sobre drones do Brasil.

Copyright © Top Fly Drones