Primeira Entrega feita com Drone
autorizada pela ANAC

Entrega feita com Drone autorizada pela ANAC

No dia 21/01/2022 a ANAC autorizou o primeiro teste oficial com o drone DLV-1 NEO, que será possível realizar operações comerciais de entregas em voos BVLOS.

Graças ao DLV-1 NEO, é possível operar em um raio de 3 km, transportando cargas úteis de até no máximo 2,5 kg.

Dessa forma, a empresa fabricante de drones Speedbird Aero, conseguiu a autorização com a ANAC para realizar entregas comerciais de drones no Brasil.

Projeto

Pela primeira vez, a agência nacional autorizou uma empresa a fazer entregas de produtos utilizando drones no Brasil.

Esta autorização, permite a utilização comercial de drones modelo DLV-1 NEO em rotas BVLOS (Beyond Visual Line of Sight), ou seja, além da linha de visão do piloto.

Além disso, o DLV-1 NEO é primeiro drone a conseguir a autorização da ANAC para entregas comerciais, inovando a entrega de produtos no Brasil

Agora que o Speedbird Aero possui autorização, será possível fazer entregas de pacotes de até 2,5kg dentro de um raio de 3Km.

E isso vale para ambientes urbanos seguindo as regras de segurança que a ANAC determinou em seu projeto.

Entre essas regras então, não sobrevoar por pessoas, manter distância de fontes de interferência eletromagnética, respeitar as condições de altitude máxima e mínima e condições climáticas.

Dessa forma, podemos esperar uma revolução no mercado de entregas com drones, possibilitando aumentar o padrão de serviço e ainda assim respeitar os protocolos de segurança.

Processo de Autorização

Durante 8 meses, a Speedbird Aero, AL Drones e ANAC trabalharam para desenvolver um projeto que fosse seguro e viável com a utilização do DLV-1 NEO.

Então, por ser um projeto inovador e com muitos desafios, a Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR) e de Padrões Operacionais (SPO) da ANAC conduziu o trabalho.

Sua principal prioridade, além da operação com o drone, era de criar um projeto que fosse seguro, tanto para o piloto quanto para as pessoas ao seu redor.

Sendo assim, depois de 4 testes realizados pela empresa, juntamente com representantes de ANAC, e diversos relatórios, ensaios e análises.

E com isso, o primeiro teste de voo oficial foi realizado e foi concluído com sucesso, se tornando uma marca importante para a história da agência nacional.

O maior blog sobre drones do Brasil.

Copyright © Top Fly Drones