Review DJI Mavic 3

dji.mavic.3

Lançado em novembro de 2021, o Mavic 3 chega para ser o principal drone dobrável da DJI. É o primeiro a apresentar um sistema de câmera dupla com câmera de sensor de quatro terços Hasselblad e uma câmera com zoom híbrido de 28x no mesmo gimbal.

O Mavic 3 chega ao mercado em duas versões, Mavic 3 e Mavic 3 Cine. As principais diferenças entre as duas versões são: Formato de captura de vídeo, maior bateria interna, filtros ND extras e alguns acessórios a mais na caixa.

O lançamento do DJI Mavic 3 revela como a empresa tem melhorado a sua tecnologia, e isso foi colocado em um drone leve e altamente portátil que foi projetado para afirmar a DJI como líder mundial na fabricação de drones.

Índice

Ítens Inclusos Na Caixa

  • 1 Aeronave
  • 1 Controle RC-N1
  • 1 Par de RC-N1 hastes de controle (par)
  • 1 Cabo RC (conector usb tipo-c)
  • 1 Cabo RC (conector lightning)
  • 1 Cabo RC (conector micro-usb padrão)
  • 1 Bateria de voo inteligente
  • 3 Pares de hélices de baixo ruído
  • 1 Carregador portátil de 65w
  • 1 Capa de armazenamento
  • 1 Tipo-c cabo
mavic.3.itens.inclusos.na.caixa
DJI Mavic 3
dji.mavic.3
5/5

Tamanho

dji.mavic.3.tamanho

Mesmo sendo um drone profissional muito poderoso, o Mavic 3 não possui dimensões fora do comum, muito pelo contrário, seu tamanho está dentro da média de medidas de outros drones do mercado.

Quando está com as hastes fechadas,o Mavic 3 mede 22,1 x 9,6 x 9 cm (comprimento x largura x altura). Já quando está com as hastes abertas, o mavic 3 mede 34,7 x 28 x 10,7 cm (comprimento x largura x altura).

Peso

dji.mavic.3.peso

O Mavic 3 tem um peso total de 895 gramas. Peso que se justifica pela qualidade de construção desse drone e pela qualidade de imagem que ele consegue proporcionar.

Além disso, o Mavic 3 é mais leve que o Phantom 4 V2.0 Pro que também é um drone profissional da DJI mas não entrega a mesma qualidade de imagem que o Mavic 3.

Voo

dji.mavic.3.voo

A cada novo lançamento, a DJI consegue melhorar continuamente o tempo de voo de seus drones, e com o Mavic 3 não foi diferente. Segundo a DJI, o Mavic 3 possui uma autonomia de até 46 minutos de voo.

Esse tempo de voo prolongado realmente faz  diferença, permitindo que você voe por mais tempo para conseguir a foto ideal.

Aliado a essa autonomia, o Mavic 3 conta com muita potência em suas hélices, podendo alcançar uma velocidade máxima de até 68,4 Km/h no modo esporte (S).

Quando comparado com o Mavic 2 Pro e o Mavic Air 2, não há novos modos inteligentes de voo no Mavic 3. Assim como seus antecessores, o Mavic 3 pode se fixar em um objeto e, em seguida, voar em vários padrões predefinidos, mantendo o objeto no centro do quadro.

No entanto, o rastreamento de objetos (tracking mode) foi aprimorado: o Mavic 3 é melhor em seguir objetos independentemente de como eles estão se movendo. Segundo a DJI, seus algoritmos também são capazes de responder mais rapidamente aos movimentos dos assuntos.

A inteligência do drone é fantástica. Mesmo que você fique fora de vista por um instante, como se você andasse atrás de uma árvore.O Mavic 3 continua mantendo você na mira.

O Mavic 3 também possui três configurações de voo (Cinemático, Normal e Esporte). No modo Esporte o drone alcança uma velocidade máxima de até 68,4 Km/h. No modo Cinemático sua velocidade máxima reduz para 54 Km/h.E finalmente no modo Normal, o Mavic 3 chega a uma velocidade máxima de 18 Km/h.

Independentemente do modo, o Mavic 3 é tão fácil de pilotar quanto seus antecessores, e o gimbal de 3 eixos da câmera mantém tudo estável e com uma ótima qualidade de imagem.

Estabilização

dji.mavic.3.estabilização

Para manter as imagens desse poderoso drone, a DJI desenvolveu um gimbal motorizado de 3 eixos que deixa as imagens e vídeos suaves mantendo a naturalidade.

Câmera

dji.mavic.3.camera

O Mavic 3 não possui uma, mas duas câmeras: uma com sensor CMOS Hasselblad de 4/3 com resolução de 20MP e outra com sensor CMOS (12MP) secundário de 1/2 polegada que é usado como lente de zoom digital.

A câmera principal tem um ótimo campo de visão, lente equivalente a 24 mm com uma faixa de abertura de f/2.8 a f/11. Sem falar que, o fato de você poder ajustar a abertura oferece um grau de controle muito maior do que você encontraria com outros drones.

O ISO vai de 100 a 6400, mas como na maioria das outras câmeras, você começa a ver muita granulação em ISO 3200 e superior.

Mavic 3 é capaz de gravar vídeo em uma resolução de até 5.1K (24/25/30/48/50 fps) e 4K (24/25/30/48/50/60/120 fps). O Mavic 2 Pro atingiu o máximo de 4K/30 fps, então este é um verdadeiro avanço.

Além da qualidade de sua câmera principal, o zoom digital de 28x do Mavic 3 também impressiona. Embora você definitivamente perca uma tonelada de detalhes quando usado no máximo, você pode realmente se aproximar de grandes distâncias.

Sistema de Detecção

dji.mavic.3.sistema.de.detecção

A DJI desenvolveu um poderoso sistema de detecção para o Mavic 3. É um sistema binocular omnidirecional, complementado com um sensor infravermelho localizado na parte inferior da aeronave.

Esse sistema é composto de seis sensores olho de peixe e dois sensores de grande angular que adicionam até 360 graus de prevenção de obstáculos que funciona até no modo Normal.

Quando ativado, você pode configurar o drone para voar de forma autônoma em torno de obstáculos. Isso funciona bem em situações normais, mas pode ser prejudicado em ambientes muito fechados como florestas.

Sistema de Transmissão

dji.mavic.3.estabilização

Através do grande sistema de transmissão O3+, o Mavic 3 consegue transmitir imagens a uma distância de até 15Km. Uma distância excelente para um drone profissional.

O Mavic 3 opera nas frequências 2,4 GHz e 5 GHz sendo capaz de transmitir imagens ao vivo com uma resolução de 1080p-30fps ou 1080p-60fps.

Controle

dji.air.2s.controle

Não há muito de novo a ser dito sobre o controlador do Mavic 3. É o mesmo modelo que acompanha o DJI Air 2S e de outros drones topo de linha da DJI. Esse é o modelo mais aceito entre a comunidade e a DJI optou por mantê-lo.

As alças e compartimentos emborrachados para armazenar os manetes de controle, bem como o compartimento do cabo limpo, são todos muito elegantes.

Um ponto que agradou a muitos, foi o carregamento do controle via USB-C. Mudança essencial para um drone profissional que chega para ser um dos melhores drones já lançados pela DJI.

Você também pode optar por comprar, separadamente, o novo Smart Controller (incluído no Cine), que é um pouco maior que seu antecessor e suporta o recurso O3 + e Wi-Fi 6 do Mavic 3.

Os pilotos profissionais evitam conectar o telefone ao controlador, já que a tela incluída é ótima e possui uma excelente qualidade, além do alcance do Wi-Fi 6 que é de 15 MB/s (quase 3 vezes mais rápido).

Prós vs Contras

Prós

  • Tem Duas Câmeras
  • Filma em 5.1K
  • Gimbal Motorizado de 3 Eixos
  • Bateria: 5000mah
  • Tempo de voo máximo: 46 minutos (sem vento)
  • Resistência ao vento com 8 níveis
  • Transmissão de vídeo 1080p60fps
  • Sensor: 1/2.3 polegadas
  • Sistema de transmissão: Wi-Fi
  • Distância de controle 15Km
  • Velocidade máxima 68,4 Km/h
  • Possui 8Gb de memória interna

Contras

  • Mesmo controle da versão antiga
  • Zoom da câmera não é dos melhores
  • Mais que a maioria dos drones
DJI Mavic 3
dji.mavic.3
5/5

O maior blog sobre drones do Brasil.

Copyright © Top Fly Drones