Review do DJI Mini 3 Pro

inicio review dji mini 3 pro

O Mini 3 Pro foi lançado no dia 10 de maio de 2022 e já chegou para trazer grandes mudanças para a série Mini da DJI.

Trazendo novas funcionalidades que antes só eram encontradas em drones mais caros, como o mavic 3, o dji mini 3 pro é o melhor drone compacto que você pode comprar em 2022.

A empresa chinesa DJI colocou no mini 3 um sensor maior, um sistema de detecção de obstáculos integrado e novos modos de voo inteligentes.

Otimizando o seu desempenho, o mini 3 pro possui uma tamanho compacto e conveniente, assim como o dji mini 2, se tornando ideal para iniciantes que buscam um drone de excelente qualidade.

Neste artigo, vamos mostrar para você como o mini 3 ficou incrível , e ao final, você vai descobrir tudo o que você precisa saber sobre o DJI Mini 3 Pro.

Índice

Versões Disponíveis

A DJI inovou na forma de trazer esse o Mini 3 Pro ao mercado, podendo ser adquirido em 3 pacotes distintos. Sendo elas:

  • DJI Mini 3 Pro
  • DJI Mini 3 Pro (Sem Controle RC)
  • DJI Mini 3 Pro (Com Controle RC)

 

Portanto, a versão DJI Mini 3 Pro, vem sem o controle remoto. A DJI optou por vender apenas o mini 3, nessa versão, para que pilotos que já tenham um drone da linha DJI com um controle remoto não precisem pagar a mais e ficar com 2 controles.

Então, caso você decida adquirir um Mini 3 Pro e já tenha algum desses drones: Mavic 3, Air 2S, Mavic Air 2 ou Mini 2.

Nesse sentido, você pode ficar tranquilo, porque o controle desses drones possui compatibilidade com o novo DJI Mini 3 Pro.

Também temos a versão DJI Mini 3 Pro (Sem Controle RC), que contém o Mini 3 e o controle DJI RC-N1, que é o mesmo do Mavic 3, Air 2S, Mavic Air 2.

E por fim, temos a versão DJI Mini 3 Pro (Com Controle RC) que inclui o novíssimo controle RC modelo RM330 que conta com uma tela de LED touchscreen.

Mas, vamos falar sobre esse novo controle mais pra frente no decorrer deste artigo.

Vale lembrar que, você também pode adquirir o combo fly more que conta com uma bolsa para transporte, 2 baterias extras, cabos e hélices extras também.

Tamanho

tamanho dji mini 3 pro

O Mini 3 Pro possui as dimensões muito parecidas com a do DJI Mini 2. Possuindo 17,1 × 24,5 × 6,2 cm (comprimento, largura e altura) quando está com os braços abertos pronto para levantar voo.

E quando está com os braços fechados para ser transportado, Mini 3 Pro possui 14,5 × 9 × 6,2 cm (comprimento, largura e altura).

Peso

peso dji mini 3 pro

Assim como o DJI Mini 2, o Mini 3 também é um drone que se enquadra na categoria de drones ultraleves, pesando 249 gramas e sendo não obrigatório o registro desse drone na ANATEL.

Sendo projetado para ser um mini drone, o DJI Mini 3 Pro é ideal para aqueles pilotos que costumam viajar.

Precisando de pouquíssimo espaço na sua mochila ou mala, e no final, ele ainda vai ser capaz de entregar imagens fantásticas.

Voo

tamanho dji mini 3 pro

Segundo a DJI, o Mini 3 Pro é capaz de voar a até 12 Km de distância em condições ideais sem vento.

Eu confesso que fiquei impressionado com essa informação, porque se você, assim como eu, é fã de long range, com esse drone é possível fazer.

Isso só é possível, porque o Mini 3 Pro está equipado com uma bateria inteligente de última geração de 2453 mAh entregando 31 minutos de voo.

Assim como o DJI Mini 2, a velocidade máxima atingida pelo Mini 3 Pro é de 57,6 km/h no modo esporte, a diferença é que o Mini 3 possui novos motores que são mais silenciosos durante o voo.

Lembrando que a autonomia e a distância do voo do drone variam muito de acordo com as condições climáticas.

Modos de Voo

inicio review dji mini 3 pro

Além de 3 principais modos de voo (normal, cinematográfico e esporte) presentes no Mini 3 Pro, ele também conta com diversos modos inteligentes para fazer ótimas imagens.

Contendo o modos mais simples que já estamos acostumados em ver nos drones mais comuns como: modo órbita, modo foguete, modo espiral, modo siga-me e etc.

Porém, o Mini 3 Pro foi aprimorado com modos de voo que antes só encontrávamos em mais topo de linha da DJI. Sendo eles:

  • Modo Panorama: Neste modo, é possível capturar a totalidade de qualquer paisagem graças a sua lente grande angular de 180° graus e fotos panorâmicas esféricas.

 

  • MasterShots: Com esse modo, é só selecionar um ponto, ou alguém, que é o Mini 3 Pro irá voar automaticamente fazendo diversas manobras, e ao final, ele vai gerar pequenos vídeos com essas imagens.

 

  • FocusTrack: O FocusTrack é o modo mais tecnológico de seguir um ponto ou alguém com o Mini 3 Pro. E isso só é possível graças ao ActiveTrack 4.0, Spotlight 2.0 e Point of Interest 3.0.

 

  • Modo Vertical: Esse modo já fala por sí só. Capaz de capturar imagens e vídeos na vertical, o DJI Mini 3 Pro oferece diversas opções para você registrar os melhores momentos para suas redes sociais, especialmente nos stories.

 

Câmera

peso dji mini 3 pro

A câmera do DJI Mini 3 Pro é algo surpreendente, porque ele está equipado com uma câmera 4K que possui um sensor CMOS de 1/1.3 polegadas de 48MP.

Sem mencionar que, a sua lente é equivalente a uma lente 24mm que possui abertura de f/1.7 e um campo de visão de 82.1° graus.

Além de possui um ajuste de ISO que vai de 100 a 6400, tanto no modo manual como no automático e possui um obturador eletrônico com uma velocidade de 2-1/8000 segundos.

E também, a câmera do dji mini 3 Pro suporta salvar arquivos tanto em JPEG quanto em DNG (RAW).

É possível também fotografar utilizando o disparo único e o disparo intercalado.

Para o disparo único temos:

  • 4:3: 8064×6048 (48 MP) e 4032×3024 (12 MP)
  • 16:9: 4032×2268 (12MP) como opções de tamanho máximo.

Enquanto que utilizando o modo de disparo variável temos:

  • JPEG: 2/3/5/7/10/15/20/30/60s
  • e JPEG + RAW: 2/3/5/7/10/15/20/30/60s.

Além de suportar o formato DWG, a câmera desse drone também conta com modo HDR que pode ser utilizada somente no modo de disparo único.

E para vídeo, esse drone permite as seguintes opções de gravação:

 

Também sendo capaz de filmar em HDR, esse mini drone permite essa funcionalidade apenas para imagens gravadas a 24/25/30fps.

Essa câmera também com um zoom digital de:

  • 4K: 2x
  • 2.7K: 3x
  • FHD: 4x

Aliado a isso, os vídeos também podem ser gravados em DWG, chamado de D-Cinelike pela empresa e no aplicativo no controle.

E para salvar os arquivos de vídeo, o mini 3 pro utiliza o formato MP4/MOV (H.264/H.265) e conta com uma taxa máxima de birate de 150 Mbps.

Estabilização

estabilização dji mini 3 pro

E para ajudar o piloto a fazer imagens incríveis, o DJI mini 3 Pro está equipado com um excelente gimbal mecânico vertical de 3 eixos e com uma velocidade de 100º/s.

Transmissão

transmissão dji mini 3 pro

Graças ao seu sistema de transmissão com 4 antenas de última geração, o Mini 3 Pro está equipado com o DJI O3, que opera tanto na frequência de 2.4GHz quanto na de 5.8GHz.

Essa excelente capacidade de transmissão permite que o piloto receba no controle as imagens com uma resolução de 1080p/30fps a uma taxa de 18Mbps.

Detecção de Objetos

detecção de objetos dji mini 3 pro

Para o seu sistema de detecção, o Mini 3 Pro conta com 3 sensores de detecção de objetos. Cada sensor está localizado em uma parte do drone.

Possuindo um sensor frontal, um traseiro e um inferior, você pode voar com mais segurança e tranquilidade.

Controle RC Pro

controle dji mini 3 pro

Como falamos anteriormente nas versões desse drone, um dos principais pontos que fazem o Mini 3 Pro ser um drone incrível, é o seu novo controle.

Graças ao seu novo controle remoto, não é mais necessário utilizar o seu smartphone como tela para ver o FPV do drone.

Devido a esse novo controle contar com uma tela de LED embutida que permite ver o voo em tempo real, sem precisar usar o telefone do piloto.

Pois esse controle possui tecnologia de transmissão DJI O3 e opera nas faixas de frequência 2.4GHz e 5.8GHz.

Sem mencionar que a sua bateria possui uma autonomia de aproximadamente 4 horas de duração.

Além disso, esse controle possui slot para cartão de memória microSDXC de no mínimo 64GB, possibilitando salvar os arquivos para posteriormente transferi-los para um computador.

Prós vs Contras

Prós

  • Pesa 249g Ultraleve
  • Câmera 4K
  • Gimbal Estabilizador de 3 eixos
  • Bateria: 2453mAh
  • Tempo de voo máximo: 31 minutos (sem vento)
  • Resistência ao vento com 5 níveis
  • 4km de transmissão de vídeo
  • Sensor: CMOS 1/1.3 polegadas
  • Sistema de transmissão: Wi-Fi
  • Distância de controle: até 12Km
  • Velocidade máxima: 57,6 Km/h
  • Tira Fotos na Vertical

Contras

  • Possui apenas 1Gb de memória interna
  • Preço elevado
  • Não possui detecção de objetos dos lados
logo top fly drones

O maior blog sobre drones do Brasil.

Copyright © Top Fly Drones