Top 5 Melhores Drones para Fotografia

melhores drones para fotografia

Desde o lançamento dos primeiros drones, a cada dia que passa, novas tecnologias são desenvolvidas, possibilitando a criação de drones cada vez mais poderosos.

Essas mudanças, vão desde as câmeras com maior resolução, novos sensores, lentes, até sistemas de estabilização, sensores que detectam objetos e muito mais.

Sem mencionar que, os controles desses drones possuem sistemas de voo cada vez mais inteligentes e estão sendo aprimorados a cada geração.

Graças isso, os drones vêm se tornando tão fáceis de pilotar que até mesmo pilotos iniciantes conseguem dominar a forma de pilotagem em questão de minutos.

E com isso, o mercado de drone vem crescendo muito nos últimos anos, trazendo ao público diversos modelos de drones com diversas funcionalidades.

Por isso, neste artigo decidimos fazer o Top 5 Melhores drones para fotografia que vai te ajudar a encontrar um drone ideal para você fazer as suas fotos aéreas.

Vamos fazer um breve resumo sobre cada drone e ao final, vamos falar para quem recomendamos cada um desses drones.

Índice

DJI Phantom 4 Pro v2.0

phantom.4.pro.v2

O primeiro drone profissional da nossa lista é o Phantom 4 Pro, pois ele conta com uma qualidade de imagem e vídeo incríveis.

Câmera

Esse drone se tornou muito popular entre fotógrafos profissionais, pois ele conta com uma câmera 4K de 20 MP que conta com um sensor de 1″ polegada.

Com esse poderoso sensor, o dji phantom 4 pro consegue registrar imagens excelentes com muitos detalhes e cores vivas.

Também é possível, fotografar utilizando o formato RAW para conseguir ajustes mais precisos durante a correção de cor na pós produção.

Além disso, uma das melhores características da câmera desse drone é o seu obturador mecânico que permite um controle de abertura padrão de f / 2.8 , porém sendo possível ajustar até f / 11.

Voo

Segunda o DJI, com o dji phantom 4 pro o piloto consegue atingir uma distância máxima de voo de até 10Km e chegar uma velocidade máxima de 72 Km/h (no modo esporte).

Isso só é possível, graças a sua enorme bateria de 5870mAh que entrega até 30 minutos de voo em condições com vento moderado.

Essa capacidade de voo é de excelente qualidade para pilotos que gostam de fotografar paisagens distantes.

Estabilização

Fora a câmera e o obturador, a estabilização de drone é impressionante, pois possui um gimbal de três eixos motorizado que mantém o drone estável e ainda oferece ajuste de -90º até +30º.

Controle Remoto

Para o seu controle, a DJI implementou um tecnológico sistema de transmissão de vídeo OcuSync 2.0 operando nas faixas 2,4 GHz e 5,8 GHz, que possibilita o controle e a recepção de sinais de vídeo simultâneos.

Sendo possível realizar transmissões de vídeo ao vivo em 1080p, com um alcance de até 10Km de distância.

DJI Phantom 4 Pro V2 pode ser encontrado no mercado com duas configurações: a básica e a outra com tela de 5,5 polegadas embutida e ambas as versões, contam com uma bateria de 6000mAh.

Conclusão

Embora esse drone seja considerado por muitos como o melhor drone para fotógrafos profissionais.

Nem tudo são flores, e nós vamos coloca-lo como um dos melhores drones para fotografias

Pois esse drone não possui um tamanho muito ergonômico, tornando o transporte dele um pouco dificultoso, principalmente se você não tiver um carro.

Além do tamanho, o peso do phantom 4 pro é maior do que a maioria dos drones profissionais que encontramos no mercado.

Só o drone, pesa 1375 gramas e ainda temos que somar o peso do controle que ficou de fora, as baterias extras e possíveis acessórios.

Então se você trabalha com fotografia de eventos e está procurando um drone para fazer imagens aéreas.

Nós ressaltamos que, o Phantom 4 Pro é um drone fantástico e sem dúvida vai te entregar toda a qualidade de imagem e vídeo que você precisa.

Porém, saiba que você vai precisar reservar um bom espaço no seu porta-malas se quiser levar esse drone para os eventos que você for cobrir.

Confira o Review Completo:

DJI Mavic 3

dji.mavic.3.estabilização

O Mavic 3 é um dos drones mais poderosos que temos a disposição no mercado para fotos e vídeos.

Câmera

Esse drone conta com duas câmeras, uma câmera principal Hasselblad EFL de 24 mm e uma câmera secundária que é responsável pelo “zoom híbrido” do drone

Sua câmera Hasselblad 5.1K HDR de 20MP possui um sensor de CMOS de 4/3″ polegadas com uma qualidade excepcional e dispensa quaisquer dúvidas.

Além disso, essa câmera possui ISO variável de 100-6400, abertura ajustável de f/2.8 até f/11.

E para a segunda câmera, o zoom conta com um sensor de 1/2″ polegada de 12MP e com ƒ/4/4 fixo.

Com a câmera principal do Mavic 3, é possível fazer o armazenamento das imagens tanto em JPEG como DNG (RAW), enquanto com a câmera secundária, somente em JPEG

Voo

Sem dúvida, o Mavic 3 é um drone que tem capacidade de cumprir a sua missão independente da situação.

Graças a sua autonomia de bateria de 5000mAh, esse drone possui um tempo de voo de até 45 minutos e é atingir uma velocidade máxima de 68,4 Km/h.

Sem mencionar que no site da DJI, a empresa afirma que o Mavic 3 possui um alcance de voo de até 30 Km.

Por isso, esse drone tem se tornado o sonho de qualquer fotógrafo ou entusiasta, porque a qualidade que a DJI conseguiu colocar nesse drone é impressionante.

Estabilização

Com seu gimbal motorizado de três eixos, o Mavic 3 consegue fazer voos muito suaves, permitindo que o piloto consiga fazer imagens e vídeos perfeitamente estáveis.

Controle Remoto

O que o Mavic 3 tem de mais tecnológico e de última geração, o seu controle remoto tem de menos.

Seu modelo é o RC-N1, mesmo modelo que vem com o DJI Mavic Air e o DJI Air 2s.

Não estou dizendo que é um controle ruim, mas um drone como o Mavic 3 merecia ter um controle exclusivo.

Esse controle conta com uma bateria que pode durar até 6 horas, desde que não esteja carregando o smartphone, pois se estiver a sua autonomia diminui para 4 horas.

Conclusão

Já sabemos que o Mavic 3 é o melhor drone para fotografias e filmagens, mas a pergunta é: Será que esse é o drone ideal para você?

Se você trabalha com audiovisual, seja fazendo imagens ou filmagens, e precisa de um drone com muita qualidade, o Mavic 3 vai ser um ótimo investimento para você.

Mas, se você procura um drone de extrema qualidade para fazer voos longos, mesmo que seja por hobbie, e esteja disposto a pagar por um drone como esse.

Então, pode ficar tranquilo, porque o Mavic 3 vai superar muito as suas expectativas.

Vale lembrar que o Mavi 3 possui braços retrateis, permitindo que o piloto guarde e transporte ele de uma forma mais prática e simples.

Confira o Review Completo:

DJI Air 2S

dji.air.2s

Com o DJI Air 2s, você via conseguir ter a união de uma câmera muito boa e uma portabilidade excelente.

Câmera

Equipado com uma câmera 5.4K com um sensor CMOS de 1” e 20 MP de pixels efetivos, o Air 2S é um forte candidato como um dos melhores drones para fotografia.

Além disso, sua câmera possui abertura de f/2.8, campo de visão de 88° graus e uma lente 35mm.

Assim como os o Mavic 3 e o Phantom 4 Pro, o Air 2s também permite tirar foto e fazer vídeos nos formatos JPED e DWG(RAW).

E também, o Air 2s conta com diversos modos de fotografia, possibilitando tirar diversos tipo diferentes de fotos e vídeos.

Voo

Graças a sua autonomia de bateria de 3500mAh, o Air 2s é capaz de entregar 30 minutos de voo, atingir uma velocidade máxima de 68,4 Km/h (no modo esporte) e atingir uma distância de até 18,5Km.

Sem mencionar que, o Air 2s conta com quatro sensores de detecção de objetos que ajudam a tornar o voo mais tranquilo e seguro para o piloto.

Por isso, que o Air 2s é outra ótima opção para fotógrafos, pois reúne algumas características do Mavic 3, porém com um preço mais acessível.

Estabilização

O Air 2s conta com um gimbal de três eixos, que proporciona voos muito tranquilo, além de fotografia com excelente qualidade de imagem.

Controle Remoto

O controle do Air 2s, é o modelo RC-N1, mesmo modelo do Mavic 3.

É um ótimo controle, infelizmente não possui uma tela integrada, porém conta com uma excelente qualidade de sinal de transmissão.

Como mencionamos antes, esse controle conta possui uma bateria de até 6 horas, porém pode cair para até 4 horas de autonomia caso esteja carregando o smartphone do piloto.

Conclusão

Como vimos até agora, o Air 2s é também um excelente drone, mas será que esse é o drone perfeito para você?

Caso você esteja planejando entrar no mercado de festas de casamento, por exemplo, e está com o orçamento um pouco apertado para investir em um drone mais profissional.

O Air 2s certamente vai dar conta do recado, pois a qualidade de imagem e vídeo desse drone é excelente e o preço é mais acessível.

Dessa forma, você vai conseguir fazer ótimas imagens aéreas para seus clientes, tornando esse drone um ótimo investimento.

Confira o Review Completo:

DJI Mini 3 Pro

tamanho dji mini 3 pro

Esse é um dos melhores drones já lançados e que conseguiu superar o drone dji mavic 2 pro, tanto na qualidade de imagem como de vídeo.

Câmera

Esse drone está equipado com uma das melhores câmeras já vistas em um drone, sua câmera com resolução 4k possui um sensor CMOS de 1/1.3 polegadas de 48MP.

Além disso, sua lente é equivalente a uma lente 24mm que possui abertura de f/1.7 e um campo de visão de 82.1° graus.

E também, possui um ajuste de ISO que vai de 100 a 6400, tanto no modo manual como no automático e possui um obturador eletrônico com uma velocidade de 2-1/8000 segundos.

Vale lembrar que, com o dji mini 3 Pro é possível salvar os arquivos tanto em JPEG quanto em DNG (RAW).

Voo

Com o Mini 3 Pro, você consegue voar a até 12 Km de distância em condições ideais sem vento e uma velocidade máxima de 57,6Km/h (no modo esporte).

Graças a sua bateria de 2453mAh, é possível atingir um tempo de voo de até 31 minutos de voo.

Possuindo três sensores de detecção de obstáculos, esse drone dji entrega uma ótima experiência de voo.

Estabilização

Sua estabilidade é impressionante e conta com uma nova funcionalidade que pode agradar muito os fotógrafos, principalmente se eles amam postar fotos nos stories.

Porque, graças ao novo gimbal de três eixos do Mini 3 Pro é possível tirar fotos e fazer filmagens na vertical.

Essa é uma funcionalidade que pode fazer toda a diferença na hora de você comprar seu drone para fotografias.

Controle Remoto

Já que o Mini 3 Pro possui um novo gimbal, porque não possuir também um novo controle?

Isso mesmo, seu novo controle conta com uma tela de LED embutida que permite ver o voo em tempo real com uma qualidade de 1080p/30fps.

Seu sistema de transmissão é o O3 e opera nas faixas de frequência 2.4GHz e 5.8GHz.

Sua bateria é capaz de entregar um autonomia de até 4 horas de duração.

Conclusão

Se você está procurando um drone ultraleve com qualidade e tecnologia de drone profissional e preço de ultraleve, definitivamente o Mini 3 Pro é a nossa recomendação para você.

Pois o mercado de drone ultraleves vem crescendo muito nos últimos anos, e o desafio para as fabricantes era construir um drone potente e que respeitasse o limite de peso de 249 gramas.

Porém, essa barreira foi quebrada com o lançamento do Mini 3 Pro e ele vem sendo muito aceito pelo comunidade, graças a sua incrível tecnologia.

Esse drone é capaz de alcançar todas as suas necessidades e entregar vídeos e imagens aéreas de extrema qualidade.

Sem falar que, por ser um mini drone você pode carrega-lo dentro de uma bolsa, pois ele é muito compacto e leve.

Esse, é sem dúvida o melhor drone ultraleve da atualidade e é uma das nossas recomendações para você.

Confira o Review Completo:

DJI Mini 2

dji.mini.2

O Mini 2 pode ser um drone que você já conheça, mas ele não pode ficar de fora da nossa lista.

Afinal de contas, esse é um dos drones que chegou ao mercado brasileiro e se tornou um dos drones mais vendidos no Brasil.

Câmera

Através da sua câmera 4k que conta com um sensor de 1/2,3 polegadas de 12MP, fazer fotos e vídeos de alta qualidade não é um problema.

Entretanto, para imagens ou vídeos noturnos, talvez o Mini 2 não seja o mais indicado por conta da sua câmera não ser muito boa em ambientes com baixa luminosidade.

Mas, continua sendo um ótimo drone com uma ótima câmera.

Um ponto muito positivo sobre esse drone, é que ele é capaz de tirar fotos em JPEG e RAW e fazer vídeos em 4k, funcionalidades muito importantes para fotógrafos.

Além disso, o Mini 2 conta com ISO ajustável até 3200, porém a partir do ISO 1600 começamos a notar um perda de qualidade na foto.

Voo

Com uma ótima autonomia de bateria de 2250mAh, o Mini 2 consegue voar a até 31 minutos e alcançar uma distância de até 4 Km de distância.

Além disso, em condições ideais sem vento o piloto consegue chegar e uma velocidade máxima de 57,6Km/h (no modo esporte).

Infelizmente, o Mini 2 conta apenas com um sensor localizado na parte inferior do drone e não conta com um sistema de detecção de objetos.

Estabilização

Apenas de ser um drone ultraleve, o Mini 2 conta com uma ótima estabilidade durante os voos, graças ao seu gimbal de três eixos.

Controle Remoto

O controle do Mini conta com uma excelente autonomia bateria de 5200mAh e possui um sistema de transmissão aprimorado.

Ele opera nas frequências 2.4GHz e 5.8GHz e possui uma capacidade de transmissão para o smartphone com uma resolução 720p/30fps a 8Mbps.

Conclusão

Embora o Mini 2 seja um drone que não tenha a mesma qualidade e tecnologia dos outros drones.

Esse é o melhor drone para você que é iniciante, tem um orçamento limitado, e está procurando um drone para começar a trabalhar com fotografia e filmagens.

Seja para fotos ou vídeo, o Mini 2 vai conseguir entregar imagens aéreas de alta resolução e com uma qualidade muito boa.

Ou seja, esse drone consegue reunir ótimas funcionalidades para que fotógrafos iniciantes possam entrar nesse mercado.

Confira o Review Completo:

Esse foi o nosso Top 5 melhor drones para fotografia.

Incluímos o melhor drone para cada tipo de fotógrafo, seja ele iniciante ou profissional.

Além de mostrar drones de diversos valores, para que o leitor possa escolher qual é a melhor opção levando em consideração o seu orçamento disponível.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo e que ele tenha te ajudado a conhecer melhor cada um desses drones.

logo top fly drones

O maior blog sobre drones do Brasil.

Copyright © Top Fly Drones